CONHEÇA A AMBIENTE-SE - Núcleo de Licenciamentos Gerais
top of page

CONHEÇA A AMBIENTE-SE - Núcleo de Licenciamentos Gerais



O Núcleo de Licenciamentos Gerais consiste na organização e planejamento para licenciamento de empreendimentos que necessitam de licenças estaduais e federais. A categorização da modalidade de licença depende de sua atividade, do porte, do investimento inicial, do número de funcionários e principalmente do seu potencial de poluição ao meio ambiente.

O empreendimento necessitará de licença se estiver iniciando as atividades, precisará renovar sua licença se o prazo de vigência estiver vencendo ou já esgotado, lembrando que o órgão licenciador exige que se dê entrada na renovação de licença 120 dias antes do término de vigência da mesma, e o empreendimento necessitará de licença mesmo se tiver operando a muito anos e ainda não deu entrada no licenciamento ambiental. Para empreendimentos que exercem sua atividade ou obra comprovadamente antes de 1998 deverão requerer diretamente a modalidade de regularização de licenciamento ambiental.

São diversas as modalidades de licenciamento ambiental. De acordo com os dados cadastrais do empreendimento, o Núcleo de Licenciamentos Gerais consegue determinar a modalidade de licença exata para cada cliente, onde o processo de licença está amarrado ao tripé: projetista, proprietário e órgão fiscalizador. Para que a licença se desenvolva de forma harmônica e sinergética é necessário a cooperação dos três elementos do tripé.

A empresa Ambiente-se está preparada e conta com uma equipe multidisciplinar, totalmente entrosada e comprometida a solucionar os desafios dos licenciamentos ambientais, contribuindo assim para um planeta mais limpo e duradouro.

Att. Carlos Henrique Oliva Grudzin Braga Gestor de projetos da Ambiente-se.

Fonte: Licenciamento Ambiental. Instituto Ambiental do Paraná, 2020. Disponível em: <http://www.iap.pr.gov.br/>, acessado 26/07/20, 21:40.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page