CONHEÇA A AMBIENTE-SE! - Núcleo Postos de Combustíveis


Hoje o Guilherme vai nos falar um pouco mais sobre este núcleo!


“Este setor é responsável pelos licenciamentos dos postos de combustíveis, seja ele uma Base de Distribuição de Combustíveis, Instalação de Sistema Retalhista - ISR, Posto de Abastecimento - PA, Posto Flutuante - PF ou Posto Revendedor – PR.

Os trabalhos que realizamos, levam em consideração os critérios estabelecidos e dispostos na Resolução SEDEST N° 003/2020, pois ela que é responsável por descrever sobre o Licenciamento Ambiental desta atividade.

Dentre os projetos que podem ser exigidos pelos órgãos ambientais para este fim são: Dispensa de Licenciamento Ambiental Estadual – DLAE; Licença Prévia - LP, Licença de Instalação - LI, Licença de Operação - LO, Renovações de Licenças e Licenças de Ampliação.

O licenciamento desta atividade é de extrema importância para garantir a minimização de impactos ambientais e garantia a saúde de funcionários, clientes e comunidade. Uma vez que essas instalações possuem armazenamento de derivados do petróleo e biocombustíveis. Tais produtos possuem grandes potenciais poluidores e riscos de acidentes ambientais. Desta forma, as resoluções e normas são estabelecidas visando minimizar estes riscos. Além do Licenciamento Ambiental, a Ambiente-se realiza atividades de monitoramento em todos os seus clientes!"

Possui ou conhece um Posto de Combustível que precisa ser licenciado? Entre em contato, a Ambiente-se é formada por um grupo multidisciplinar capacitado para solucionar seus problemas!


Att Guilherme Emanuel.

Núcleo Postos de Combustíveis

91 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fique por dentro dos nossos últimos conteúdos!