CONHEÇA A AMBIENTE-SE! - Núcleo Postos de Combustíveis
top of page

CONHEÇA A AMBIENTE-SE! - Núcleo Postos de Combustíveis


Hoje o Guilherme vai nos falar um pouco mais sobre este núcleo!


“Este setor é responsável pelos licenciamentos dos postos de combustíveis, seja ele uma Base de Distribuição de Combustíveis, Instalação de Sistema Retalhista - ISR, Posto de Abastecimento - PA, Posto Flutuante - PF ou Posto Revendedor – PR.

Os trabalhos que realizamos, levam em consideração os critérios estabelecidos e dispostos na Resolução SEDEST N° 003/2020, pois ela que é responsável por descrever sobre o Licenciamento Ambiental desta atividade.

Dentre os projetos que podem ser exigidos pelos órgãos ambientais para este fim são: Dispensa de Licenciamento Ambiental Estadual – DLAE; Licença Prévia - LP, Licença de Instalação - LI, Licença de Operação - LO, Renovações de Licenças e Licenças de Ampliação.

O licenciamento desta atividade é de extrema importância para garantir a minimização de impactos ambientais e garantia a saúde de funcionários, clientes e comunidade. Uma vez que essas instalações possuem armazenamento de derivados do petróleo e biocombustíveis. Tais produtos possuem grandes potenciais poluidores e riscos de acidentes ambientais. Desta forma, as resoluções e normas são estabelecidas visando minimizar estes riscos. Além do Licenciamento Ambiental, a Ambiente-se realiza atividades de monitoramento em todos os seus clientes!"

Possui ou conhece um Posto de Combustível que precisa ser licenciado? Entre em contato, a Ambiente-se é formada por um grupo multidisciplinar capacitado para solucionar seus problemas!


Att Guilherme Emanuel.

Núcleo Postos de Combustíveis

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page